- A partir do século XIX, a ciência passou a dominar a vida dos seres humanos. Da união entre a ciência e a técnica resultaram progressos significativos que se reflectiram no quotidiano das pessoas.
- Na primeira metade do século XIX impôs-se o Positivismo de Auguste Comte. O Positivismo contribuiu para o desenvolvimento das ciências experimentais. Nestas, destacaram-se os progressos na Física, nas Ciências Naturais e Medicina.
- Além das ciências experimentais, o cientismo também favoreceu o desenvolvimento das ciências humanas no século XIX. Nestas, destacaram-se a Filosofia, a Psicologia e a História.
- A industrialização trouxe novas necessidades e exigências de construção, proporcionando novas soluções, através de novos materiais, como o cimento armado, o ferro e o vidro.
- A nova realidade social decorrente da industrialização e os progressos científicos levaram alguns artistas a adoptar uma nova atitude perante a literatura (dando origem ao Realismo) e perante as artes plásticas (iniciando-se o Impressionismo).
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
RESUMO DA MATÉRIA
RESUMO DA MATÉRIA
Sem comentários:
Enviar um comentário